sábado, 18 de julho de 2009
A Caverna do Salgão - 3º Capítulo
"- Pooourra, seu Mouro do inferno, tu não larga essa garrafa de canha dada pelo Zé, quero ver se essa merda acaba antes dele aparecer novamente." Disse Salgmano, ao mesmo tempo que cutucava o traseiro de Moustache com um galho que encontrara no caminho.
"- Será que esse tal de Zé - Mestre dos Tragos - é confiável mesmo!?" Perguntou Roberto ao pessoal, no que Guile respondeu:
"- Claro néuo... Eu sei, eu sei o que tu tá pensando. Como confiar num véio moribundo, fedorento, colorado e que ainda por cima chama-se Zé!? Só que tu lembra daquele desenho que dava no programa da Xuxa nas antigas? Como era o nome mesmo...."
"- SMURF`S !!!!". Respondeu faceiramente, o menino Contrinha.
"- Não idiota!". Retrucou Roberto." - O Guile tá falando do Caverna do Dragão, aquele que os caras foram parar num lugar desconhecido e eram auxiliados pelo Mestre dos Magos, só que vocês também não podem esquecer que há uns anos dizem por aí que na verdade o tal mestre do desenho era na verdade do mal, e só engambelava eles".
"- É verdade, o Roberto tem razão...". Concordou Salgmano, mesmo querendo descordar.
De repente, Moustache assustou a todos balbuciando um dialeto desconhecido:
"- Warghurzargusrsxasui!!!!!!!!!!".
"- Olha esse idiota". Disse Charlie."Ele tá querendo dizer algo".
"- Oh seus fiá da puhhh.". Grunhiu Moustache." Nós temos que acreditar naquele Zé sim, ou Mestre dos Tragos, que seja. Num é a primeira veiz que ele aparece pra mim... Uma vez um primo meu, o Binho, tava jogado na vida, só nas droga e disse que foi salvo por um tal de Zé. Desde então sempre quando eu tô na merda eu peço ajuda espiritual pr`algum Zé".
"- Olha... Eu jamais acredito no que esse imbécil fala, mas por enquanto é a única alternativa que temos... Crer no Só Zé - Mestre dos Tragos - e no faro do Moustache". Falou Guile, tentando fazer a galera chegar num senso comum.
E seguiram os seis rapazes destemidamente por Sombrio, em busca de mais algum sinal de fumaça, digo, cerveja e orientados pelo já perceptível DOM de Moustache, o olfato apurado para qualquer porcaria que fizesse mal para seu cérebro deficiente, mas que mesmo assim poderia ajudá-los na luta contra o Imperador do Mal.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Cambaleando dez metros na frente dos outros, seguia Moustache, tirando cera do ouvido com o dedo mínimo, comendo capim e grunhindo sozinho. Era um ogro, definitivamente um ogro, mas com UM sentido apurado:
"-Ahhhhhhh, to sentindo cheiro de cerveja... Tô sentindo... E é Heinneken!!!!".
"- Heinneken!!!?? É a minha cerveja predileta, eu só tomo Heinneken. Aonde Moustache, aonde!!??? Que direção!!???". Perguntava Gulie.
"- Lá, pra esquerda. Vumbora que é pra lá". Indicou o feioso.
Salgmano saltou a frente chamando Roberto:
"- Olha aqui... Eu vou na frente e tu vem na retaguarda, mas peluamordideus, sem loiras agora... Fica atento... Eu to vendo uns movimentos atrás daquelas árvores."
"- Ok, ok". Concordou Roberto tomando um último gole do trago que ganharam do Só Zé.
Foi então que de trás de árvores gigantescas, que mediam mais de 50 metros de altura, começaram a sair criaturas estranhas mas ainda com uma certa feição humana. Eram baixos, com membros inferiores e superiores como os dos humanos, mas nas pontas dois pares de mãos e de pés, tinham uma pele escamosa e prateada e carregavam diveross frascos amarrados a cintura com, aparentemente, cerveja!.
"- Olha aquilo! Eles tem cerveja!" Gritou Contrinha.
"- É, vamu pega deles, já é!!! Vamu bate nesses filho d`uma puta e pega a ceva deles". Era só o que dizia Charlie, alucinado, depois de degustar uma planta que encontrou no meio do caminho, usando a comanda do bar de onde ele e seus compadres foram catapultados.
" - Hhahahahahahahahahhahahahahahaha".
" - Hahahahhahahahahahahahahahahahah".
"- Hahahahahahhahahahahahahahahahha".
" - Pobres humanos, retardados e semiébrios". Falou uma das criaturas esquisitas.
" - Vocês veem isto aqui nas nossas cinturas!? Veem!!??? Sim, isso é cerveja sim, e é Heinneken!!!!" Querem um pouco!?"
"- Siiii...upfhh". Manifestou-se ingenuamente, Guile, que foi apagado pela mão do Mouro Charlie que apenas tentaria tapar a boca dele.
" - Já sabemos bem a intenção de vocês aqui em Sombrio, seus debilóides. Mas digo a vocês que a força humana não dará conta dessa mistura magnífica." Falou o monstrengo (de Sombrio, não o do bairro Medianeira)." A cerveja Heinneken quando misturada com a nossa própria urina nós deixa fortes, muy borrachos e extremamente agéis"
E os monstregos escamados começaram a mijar dentro dos frascos com cerveja e instântaneamaente saltavam , moviam-se com uma veloicidade assustadora, para os lados, para cima, para baixo.
Salgmano, Roberto, Charlie, London Contrinha olharam-se apavorados, enquanto Moustache virava o corpo de Guile jogado no chão pra lá e pra cá, procurando algo. E agora? Como aqueles seis rapazes enfrentariam os monstros enviados pelo Imperador do Mal? Era a segunda batalha deles desde que chegaram ao "sombrio mundo de Sombrio", sim, a segunda... porque a primeira batalha era enfrentar a sede, a escassez de álcool no organismo. Já estavam fracos,precisavam de força. Onde estaria Só Zé - ou Zé - O Mestre dos Tragos para ajudá-los!?
----------------------------------------------------------------------------------------------
A saga dessa galera alucinada e sedenta por cerveja continua, lá no blog enciumado, www.filosofiassalgadas.blogspot.com.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Drops pensantes