Eu poderia falar sobre muitas coisas aqui... Como sempre gostei de fazer, como sou na minha mais pura essência. Um mar de sonhos e realizações, um oceano de pensamentos inusitados e autentico; poderia falar da intenção e ficção de filmes como 2012 e Avatar... O mundo em descaminho, a natureza agonizante do nosso dia-a-dia.
As palavras e as alfinetadas dos meus amigos em outros espaços pensantes como este aqui. mas aquilo lá é tudo mera diversão, levo e relevo na boa. As palavras e alfinetadas das pessoas a quem somos ligados por parentesco, os chamados de "sangue", mas não, boa parte destes não merecem tanta atenção.
De sangue e de fé, são poucos. Mais fácil considerarmos e contarmos com aqueles que conhecemos no acaso inusitado da vida, aqueles que sem ligação sanguínea alguma nos dão força, compreendem e sabem interpretar cada momento que passamos.
As pessoas.
Dias atrás descobri através de minha namorada uma frase de Jean Jacques Rouseau: " De todos os animais, o homem é aquele a quem mais custa viver em rebanho".
E essa é a mais pura verdade.
Minha namorada, coitada... acho que já não me aguenta mais de tanto que eu falo não entender os seres humanos... É uma coisa minha, lá sei eu, uma opinião própria, de que a nós humanos tudo é difícil, principalmente viver. Hora, se assim o é, se custa tanto viver e correr atrás de objetivos, matem-se, mas a si mesmo, não uns aos outros, como se todos tivessem culpa de tanta hipocrisia.
Pessoas ruins, invejosas, desconfiadas, acomodadas, ciumentas e gananciosas. Tanta sujeira e tanta hipocrisia por aí. Hipocrisia, aí algo que realmente não suporto. Hipocrisia é o mesmo que falsidade, pra mim não fica muito longe.
Somos rodeados de pessoas assim, de caráter duvidoso, que nos abraçam e apertam nossa mão em um momento e quando viramos as costas ficam a nos rebaixar, sacanear e falar mal.. O dinheiro e o poder fez de nós, humanos, uma espécie que não sabe viver em paz... Que não se contenta apenas com que nós pertence. Queremos os dos outros, o território dos outros, a comida dos outros, a pele dos outros.
Temos pessoas de todos os tipo ao nosso redor, mas não somos obrigados a nos importar com todas elas. Muito menos valorizar todo as elas. É importante saber viver em rebanho, como quis dizer Rousseau, claro que é, no entanto, mais importante que isso é aprender a conviver com as mais variadas personalidades e ao mesmo tempo valorizando as pessoas boas que temos ao nosso redor, ao nosso lado.
A cada dia percebo mais e mais isso. Das diversas encrencas que passamos na vida, seria muito fácil para qualquer um dizer um não, negar uma ajuda, mas não... Há sim aqueles que nos estendem o braço, nos oferecem ajuda ou não a negam quando solicitado.
E não falo aqui de dinheiro, falo de outras questões, como compreensão por exemplo. Precisamos saber valorizar mais as pessoas boas que nos rodeiam, que estão ao nosso lado porque simplesmente querem estar ao nosso lado. Um pai e uma mãe poderiam simplesmente largar um filho no mundo após o nascimento e a tenra juventude; um amigo poderia deixar outro na mão quando numa ruim; uma pessoa só namora com alguém porque gosta de estar ao lado dessa pessoa... E devemos dar muito valor a todas essas pessoas, àqueles que nos rodeiam porque querem , porque sentem essa necessidade, e não porque simplesmente possuem um grau de parentesco, uma ligação profissional ou qualquer outro tipo de interesse.
Valorizar quem está ao nosso lado. Aquelas pessoas que zelam por nós e que fazem por nós porque querem, e não porque pedimos ou imploramos.
Das pessoas boas, nada se extrai, e sim nos agregamos a elas... Das não boas, também, nada se extrai, apenas convivemos, pacificamente, quem sabe no mais puro silêncio, que junto com o tempo, é o senhor da sabedoria.
"E a nossa concepção
O que for claro é certo e ponto
O que for belo é certo e pronto."
2 comentários:
Excelente brother! Quem ta do lado, sempre vai ta do lado, não importa o que aconteça..Pessoas boas e más estão por todos os lados, cabe a nós distingui-lhas..Salve a Amizade!
Salve!!!! Irmão!
Postar um comentário
Drops pensantes