Tô aqui fazendo a lista de convidados pra minha formatura.
Rapaz... Não vai ser fácil, é gente pra caramba. De lotar o salão de eventos da universidade. Também pudera, foram mais de sete anos a espera desse dia, minha formatura na faculdade de Direito.
Nesse momento tão especial da minha vida não quero que falte ninguém, principalmente aqueles que de alguma forma acompanharam a minha inserção ao mundo jurídico, das primeiras notas, baixas, com direito a primeira reprovação da minha vida (cadeira de História do Direito, professor Alfredo Flores, no primeiro semestre da faculdade) ao inesquecível momento do meu Trabalho de Conclusão, nota dez, publicado e tudo mais. Todos que acompanharam e acompanham esse meu jeito doido de ver o mundo, vivê-lo e questioná-lo; com certeza a cultura jurídica influenciou e influencia nisso.
São familiares, agregados, amigos, colegas de estágio, serviço, enfim, todos os tipos de conhecidos possíveis. E dar atenção para todos no momento da festa, hein? A lista é grande. Como se faz?
É como nos dias da semana, na verdade, é como nos dois únicos dias na semana que temos para descansar, fazer o que gostamos, ou estar ao lado das pessoas que gostamos.
Camarada. Assim me considero; um cara camarada, bem quisto por muita gente - família, namorada, amigos, brothers, irmãos de água (sal) - que quer estar com todos o máximo de tempo possível. E por vezes... acaba esquecendo até de si mesmo.
Tem uns caras por aí.... devem estar (e estão, já fiquei sabendo) indignados comigo desde ontem a tarde. E com razão, passei-os pra trás; fiz aquilo que tanto eu já critiquei quando outros fizeram... Desistir em cima da hora e deixar os Irmãos na mão. Tudo bem, é certo que ouvirei críticas e resmungos até minha próxima aparição por aqueles campos, mas...é preciso feeling.pra não ser mais injusto ainda com outro alguém.
Esses irmãos sabem o quanto eles representam pra mim, e eu sei bem quanto vale cada risada ao lado deles, independente do placar. E eu jamais vou deixar de construir o placar com eles. Mas também jamais poderia deixar alguém que se dedica tanto a mim, e que também gosto, tomar uma atitude tão radical e sair por aí sem rumo.
Não seria justo, e, então, talvez eu tenha percebido que essa ideia de dar atenção a todos ao mesmo tempo, conciliar tudo, nem sempre seja possível. É preciso estabelecer o que vem primeiro, o que pode vir depois, etc. Sempre vou tentar conciliar as coisas, da melhor maneira possível, é o que vou buscar sempre, para que ninguém saia magoado injustamente, para que outros não fiquem desfalcados repentinamente.
Amigos, amor, ambos são importantes na nossa vida . Todos. Família então... Até isso. No final das contas até com a comandante aqui de casa, minha querida e guerreira mãe, acabei sendo injusto.
É... definitivamente, tem horas que devemos nos reportar a nossa própria consciência... Pensar duas vezes e não agir que nem um louco, como muito já fiz na vida, pra não chegar a resultados que já conheço e que sei que não quero mais. Aprendendo a me policiar, talvez.
Fora isso... hoje, 18 de abril de 2010. Há quase um ano eu deixava de "conciliar" meus mais férteis pensamentos com aquele espaço tão limitado e irritante do perfil do meu Orkut. Foi quando então.... Há quase um ano.... Que este espaço surgiu.... Um pouco de tudo, um pouco de todos... Um pouco de mim; um pouco das minhas sessões de surfe, um pouco das minhas questões jurídico-ambientais, um pouco das histórias dos meus amigos, um pouco da minha alimentação, um pouco das minhas expectativas, um pouco dos meus dias, agitados, calmos, de ondas ruins, de ondas boas...
Um Oceano Pensante de ilimitadas situações e devaneios. Sem muitas regras e lógica, talvez, mas, com muita satisfação, prestes a completar pela primeira vez o período a que todos chamam de ano. 01 ano....
Em breve....
(((..`.`...Oceano Pensante.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Drops pensantes