Então a gente rasga as coisas velhas. Coloca no lixo notas e recibos de pagamento que já não nos garantem mais nada.
Trituramos coisas que guardamos achando que uma hora fôssemos precisar... Mas talvez essa hora nem chegue, além do que... Hoje em dia temos a tal da internete, e nela tudo se acha, tudo se tem.
Nem tudo, é verdade.
Então a gente olha uns lances antigos e vê que são antigos mesmo, que ficarão apenas no passado e na memória, e que talvez guardemos para um dia colocar na parede, lembrar e dar risada. Quem sabe sentir aquele aperto no peito; coisa da nostalgia.
Então a gente cresce, percebe que é ilusão ficar guardando tanta coisa assim, em casa ou na memória. Coisas que talvez nem valha a pena lembrar.
Artigos de revista, revistas, notícias, piadas engraçadas, bilhetes, essas coisas, até mesmo o ticket daquele show do caralh... que fomos um dia.
Então a gente descobre outra maneira de levar a vida, mais suave, na tranquilidade. Deixando rolar, deixando a onda levar e moldando o céu, a areia e a lua ao nosso gosto, quando dá, quando pode.
Então se conhece gente nova, sente-se aquela coisa boa de sempre, mas de um jeito diferente.
Um livro novo, uma nova maneira de encarar a vida; um medo menor dos rumos da vida, uma coragem maior para enfrentar o mar.
Ano novo, vida nova... Rasgando notas velhas, ganhando e dropando coisas boas novas.
Ano novo. Vibrações novas.
Oceano Pensante... escutando Bob Marley
3 comentários:
hehehhe... caaaaaaaaaaara... a minha segunda gaveta aqui tah atulhada d canhotinho disso e daquilo, notinha fiscal, anotações, bilhetes... bah!!
pior q é bem isso mesmo... a gente tem mania d juntar lixo como "memorabília", não d maneira doente, mas com essa nostalgia besta mesmo...
boa observação, renatito...
um abraço!! e t cuida na praia...
Rsrsrsrrs. Dale, Guidje! Valeu - Abraçoooh
Bem anti-arquivístico mas td bem, entendi as entranhas das tuas palavras. Na verdade.. o futuro se faz de história, querendo ou não lembrar, aconteceu... a lógica é que sempre que realizamos algo deixamos registro, seja ele em papel, no computador, na pedra, no corpo ou na mente. Quanto as notinhas, td bem.. já prescreveu, mas ingresso de show? bah, daí pisou nos meus calos, mas sem ressentimentos... heheheee
Postar um comentário
Drops pensantes