Focado.
É assim que me sinto hoje, com foco nos meus objetivos, nos meus mais sinceros e altos objetivos.
Nessa sexta-feira que acaba de acabar completa-se uma semana da minha formatura. O momento mais sublime da minha até então, com certeza. Sinto-me feliz, muito feliz, de boa com a vida.
Há, e sempre haverá, alguns problemas a serem resolvidos. Coisas do cotidiano, das relações entre as pessoas. Mas me sinto focado, com foco no resultado.
E nunca foi tão bom ter essa sensação, ou melhor, decisão.
Cheguei ao ponto de recusar um convite p/Quintão, ver o mar. Quando recebi a ligação nem cogitei a possibilidade de consultar a patroa, como diria um amigo meu, p/ver o que ela achava.
Amanhã acordarei cedo, organizarei meu material e, o resto, será apenas leitura.
------------------- -------------- ---------------------------- ----------------------------------
Sinto falta de escrever mais vezes aqui, de escutar minhas músicas na tranquilidade de casa, de ler as obras do mestre David Coimbra p/descontrair, entretanto... Trabalhar é preciso, estudar mais ainda.
A rotina vem sendo cansativa. Saio um tanto cedo de casa, volto quase na virada do relógio. Venho conseguindo manter uma média de seis horas diárias de sono, uma hora a menos do recomendado, mas já está ótimo.
O problema mesmo é o tempo para as outras coisas, como falei antes... escrever por aqui, curtir um som, pensar besteira.
O cara vai crescendo e vai aprendendo, não adianta, só que há algo a ser cuidado nisso tudo: não se pode esquecer de viver. Trabalhar é ótimo, estudar é gostoso, assim é para mim ao menos, no entanto o ser humano precisa de um tempo maior na semana p/relaxar, gozar (não me interpretem mal, ou sim, se quiserem).
Praticar o nadismo também seria recomendável (ainda que pareça contraditório isso... praticar o nada, ou, praticar coisa alguma).
Bom, segue o fio, a linha do tempo, e os deveres em cima da escrivaninha.
Há um conteúdo muito grande p/estudar amanhã, algumas (e primeiras) aventuras jurídicas a serem encaradas, e , claro, é preciso viver também.
Eu não aguentava mais esperar por essa sexta-sábado-domingo-feira. Colocar uma calça moleton, camiseta poída e andar de meia ou descalço pela casa.
Salve o final de semana. E com a mente focada.
DISPATCH na caixa de som do computador.
Aloha!
sábado, 21 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Olá, Renato, Parabéns pela formatura! Manter-se ocupado e focado em um objetivo é sempre positivo. Sobre o tempo, minha ex-sogra me disse uma frase muito boa: "Tempo é a gente que faz". Sei que os dias são corridos, também reclamo muitas vezes, mas acho q falta um pouco de organização nossa também (e vontade). Conselho pra gente: aprender a administrar melhor o tempo.
Como tu disseste, o ser humano precisa de lazer, eu acho que se não temos um pouquinho de tudo, não temos nada. De nada me adianta ter um ótimo emprego se eu só vivo pra ele. É mais ou menos por aí..
Boa semana! Beijos
Postar um comentário
Drops pensantes