Nos últimos meses não pude me fazer mto presente aqui no OcPens, senti falta, claro que sim, afinal quem me conhece sabe: não pago imposto p/falar, escrever, expor minhas opiniões, mas foi por um motivo justo e por uma causa gratificante: meu trabalho de conclusão da faculdade.
Muitos já sabem, é verdade, mas para aqueles que falam comigo ou entram aqui esporadicamente, informo com muito orgulho e satisfação que obtive um imenso 10 no referido trabalho, com indicação da banca avaliadora para este ser publicado. Sim... minha alucinante e instigante viagem pelo mundo dos animais não-humanos dentro do Direito vai virar artigo científico e ficar disponível para quem quiser ver no site e na biblioteca da PUCRS. Pode até parecer um momento "se achol", "se gabol" meu, mas... Sabem como é, receber um 10 redondo da banca e elogios p/lá de sinceros e não jorrar essa felicidade seria o mesmo que ir com a Maria Sharapova para Quintão e não desfilar com ela na beira-mar. Felicidade e satisfação. Apenas isso.
Assim que o trabalho for publicado pela PUC lanço aqui o link para quem tiver interesse em lê-lo; acredito que isso ocorra lá por meados de janeiro, enquanto isso... a luta continua. Tenho um outro projeto, em co-autoria, em andamento; tenho fé que boa coisa vem por aí (!) diferentemente dos resultados da COP-15 (Conferência sobre as mudanças climáticas, em Copenhagen)... Como disse Hugo Chavez: "... se fosse p/salvar um banco, já teriam feito um acordo...".... E assim segue o mundo, o homem e sua ganância descontrolada pelo dinheiro.
Bom final de semana na praia esse último, apesar do vento nordeste que prejudicou em muito as ondas, foram dias p/relaxar a cuca, descontrair a alma , experiências gastronômicas, e cortar muita, muita grama... Minha pele que diga, no momento sinto todos os raios de sol ainda atingindo minhas costas. Alerta p/casinha 217 (próximo a caixa d`água) lá no QNT: cabo de rede de pesca aguardando um desavisado; de resto, praia livre p/surfe, mas ainda sem o conserto das placas das áreas demarcadas para lazer e pesca que tanto solicitei a Prefeitura de Palmares no início do inverno.
Alguns devem estar se perguntando " e a Caverna do Salgão", desabou? Desmoronou? Foi para outra dimensão mesmo? Não... pelo menos da minha parte; na verdade esse é um assunto que preciso tratar com meu colega e amigo blogueiro Pumba Rafaelis, o Professor, mas... como o conheço bem, sei que talvez nem seja preciso essa conversa... As coisas aparecem, resolvem-se sozinhas. Aliás... Um casal de amigos meus (...) resolveu juntar os trapos. Que momento, que coisa bela isso. Dois corpos que se atraem, duas mentes que se encaixam, cada vez mais fortalecidas; é uma decisão e tanto, penso eu, se por vezes não aguentamos passar um dia ao lado de alguém ou um final de semana com aquela namorada chata que topa nada, imagina resolver morar juntos, mas claro, eles já estão unidos há tempos e lhes-desejo toda a felicidade do mundo, e toda a paciência do Universo p/me aturar pelo resto da vida. E que assim seja. Felicidades.
Natal. A festa mágica onde a economia vai nas alturas; todos abrem a mão, o dinheiro circula, e lá por março a dívida se acumula. Gosto do Natal, do clima de festas, mas ao mesmo tempo olho desconfiado p/esse corre-corre atrás de presentes e p/todo alvoroço de final de ano. Na verdade, o que muda são apenas as nomenclaturas e numerações do calendário... os dias serão os mesmos, as necessidades também, as caras pós-taças e taças de bebidas também, as mortes no trânsito também... Mas tudo bem, Mário Quintana soube definir bem o "por quê" de comemorar a passagem p/um outro periodo em um verso que não me recordo agora. Salvei, guardei em algum lugar.
OceanoPensante.blogspot.com. Que coisa.... textos no perfil do Orkut, elogios, a ideia de um espaço mais propício para minhas viagens-letradas, a "descoberta" do blog.... E então, eis que surge este No começo, expectativa, euforia, receio, depois... surpresa com a repercussão (desde já, obrigado a todos aqueles que durante 2009 estiveram aqui dropando minhas ideias), e com o alcance deste. Liberdade de escrever, contudo, responsabilidade de responder pelo que escrever.
Tá aí... começaram as reflexões, os balanços de final de ano; melhor deixar p/semana que vem. Sim, ainda pretendo escrever aqui até o final desta "temporada", trazendo junto o pensamento do M. Quintana que referi acima.
E vou nessa. Feliz Natal a todos. Paz, saúde e sabedoria na noite do velho de barba branca.
Aloha!
7 comentários:
Pô meu querido Renato, fico muito feliz com teu desempenho isto é um reflexo do teu sentimento. Como assim sentimento? Sim as coisas acontecem de acordo com nossas vontades, basta querer de coração. Pode ser um cometário meio simplório mas de fato isto é o que faz de nossas ações sejam reconhecidas ou melhor "sentidas" pelos demais e o melhor é quando estas energias positivas são emanadas como é o teu caso que neste momento foi materializada em um trabalho de conclusão, em outros momentos em conselhos, sorrisos... o sentimento é necessário. Mais uma vez tu contagia pessoas com esta energia positiva que tu canaliza e expele de uma forma real. Anota isso e um dia vamos conversar sobre isso.
Um feliz natal a todos!
E um ótimo ano novo.
Grande Ernesto Segundo!
"Sentimento", "querer de coração", "canalizar". Exatamente brother, os pontos são esses.
Qdo fiz em aula um trabalho sobre Habeas Corpus de uma Chimpanzé na Bahia senti que o caminho começava ali... Durante todo trabalho canalizei para ir bem e sempre quis mto de coração a publicação do trabalho.
Isso aí meu velho. Temos que sentir o caminho que se abre, canalizar a positiva vibração.
Conversaremos!!!!
Poh até q enfim tomo vergonha nessa tua cara e atualizou esse negócio! Agora soh falta teu amigo do blog vizinho também tomar vergonha na cara de canalha de dele e atualizar tb..hehehe!!No mais parabéns ai brother, tu merece e vai longe..agora é soh esperar a tão aguardada formatura..eheehehe! abraço
Rsrsrrs, valeu Alemoa.
Eitaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Como disse o alemóón até que enfim atualizou essa naba aqui!!!!
Adorei o texto... e o 10 no trabalho... Bom levanto a plaquinha "EU JÁ SABIA", mesmo pq tudo que tu realmente leva a sério tem esse resultado... PERFEIÇÃO!!! Me vejo linda e morena com um vestido MARA na tua formatura já... Sou ou nao sou a primeira dama?!?!?!hehehehehehe!!!! A única mulher que te AMA não te chama de canalha e não chora por ti!!! HAHAAHHAHA
TE AMO MEGA e q venha mais um ano dessa amizade Tudo de bom q culivamos!!!
Bjo Bjo Mocora do eu Heart!!!
Essa pressão pelas atualizações não tem sentido algum, dona Carine, tu q não visitava mais o blog... ou não curtiu as loucuras Cavernísticas dos Salgões, mas enfim... Vlw pelo drop, fico grato.
Tu sabe.
Ahhhh realmente... aquela coisa estranha que só entende quem participa não me agrada mesmo!! Acho meio porre de ler!!!
Prefiro muito mais tua filosofia inteligente!!! Me soa mais real mais concreto e criativo!!! Bom mas enfim... era isso!
*Por toda vida!!
Bjo Bjo!
Postar um comentário
Drops pensantes