domingo, 28 de junho de 2009
Dos Conselhos... Por Desaconselhados
Como se faz uma sessão de surfe!?
Bem, você estuda e trabalha que nem um louco durante a semana, seu brother liga na sexta, reclamando que vc não respondeu aos e-mails dele, e então vc explica a situação. Ele lhe compreende, mas não deixa de soltar um "f.d.p...".
No sábado o brother liga às sete da manhã, "- To passando aí...", e vc diz "- Não vou meu, tá muito frio". Frio!? Como assim!? Vc passa a semana toda num perrengue do cão, provas, prazos no serviço, etc e qdo tem a oportunidade de fugir dessa fogueira de desilusões vc diz não!? E, simplesmente, "pq tá frio"... Ah para meu irmão... Vc está esquecendo daquelas árvores na estrada, daquele campo coberto pela neblina baixa do amanhecer, daquele fato inusitado que seu brother vai contar no meio da viagem, e do riso descontrolado.
E mais... Qdo vc desliga o telefone, após o "não... tá frio demais"... Vc passa a planejar o que vai fazer durante o sábado; levantar às onze hrs (já perdendo aí boa parte de um dia tão agradável), vai dar um bizolhada no jornal, almoçar o carreteiro sagrado de todo sábado, e depois... dormir, navegar na internet, shopping... É... Melhor o frio, melhor aquela água mais do que gelada entrando pelo pescoço; melhor aquela remada bruta, encarando nossos nervosos mares do sul.
De fato... mar nervoso, onda boa na linha do outside, mas uma corrente mais forte que as nossas forças - precisamos de uma área de surfe maior e estamos na luta por isso -, entretanto, ainda assim vale a pena... Melhor o frio de menos de 13º C daquela água, melhor as duas únicas e solitárias ondas pegas num dos banhos mais curtos da história, do que ficar na cidade fazendo o óbvio.
Infinitas possibilidades.
Ainda teve um futebol após o retorno do surfe; bom jogo, mas segue as lamúrias... Uma solução terá de ser tomada. Abstenho-me de sugerir algo ou adentrar mais no mérito da questão, até pq há "outro blog" mais especializado para isso.
Quase no apagar das telas, pego a Lime e Silva (só p/constar... Michael Jcksons em todos os bares que cruzei... Preparem-se agora vai ser assim até a morte da Madonna, provavelmente) umas cervejas, uma sinuca e um bom bate-papo com algumas amigas. O encontro entre dois mundos... O masculino e o feminino, não foi fácil, eu estava em desvantagem, mas td bem.
Foi isso neste final de semana que se vai, mas aproveitando o ensejo do parágrafo acima, segue abaixo uma pequena reflexão baseada em alguns fatos das últimas semanas...
------
Conselhos por desaconselhados.
O cara me ligou pela manhã... Tava decidido, realmente queria mandar uma carta p/os pais dela. Namoro de quatro anos envolve muita coisa... Amigos, cachorros, roupas, lençois e claro, família. Ele errou mesmo, admitiu e estava arrependido, mas como qualquer vítima do coração, não queria errar mais, e sim jogar da maneira certa para reconquistá-la, e p/isso... ele me consultava... Foram dias assim, finais de semana assim, praias assim, MSN`s assim...
Eu, com a maior paciência do mundo, nunca , nunca mesmo fechei a janela dele ou fingi que estava off-line para não responder às suas questões, dúvidas. Esse não chegou a errar... Estava em algumas fases anteriores, na fase boa aquela, a da conquista. Garota do serviço, ou da roda de amigos, não lembro, que ele achava que estava dando mole... Mas vcs sabem... entre "achar" e "ter certeza" há um oceano de medos, fantasias, esperanças e desilusões. Instruí-o em cada passo... Como chegar para falar com ela, se deveria mesmo falar com ela em tais e tais momentos, sobre esperar ela chamá-lo primeiro no MSN, vocês sabem... algo como...uma mesmice única (e angustiante) do jogo da conquista, e acho até que já usei tal expressão um dia (...).
O camarada do parágrafo acima conquistou a garota sim, ela realmente o cuidava e tinha interesse. O outro, cujo qual comecei falando este texto, bem... Segue a luta. Mas eu não tô aqui p/falar dos fins de ambos os casos ou sobre a falta de gols do ataque Tricolor, cá estou para falar dessa estranha mania dos meus amigos de me procurarem em horas como as descritas acima.
Sim... Não é raro isso acontecer, e me pergunto o por que disso... O por quê... Afinal, sou um mero rapaz latinoamericano, que gosta de escrever e falar sobre algumas coisas, entre elas, os relacionamentos. Justo a mim, eles procuram justo a mim, que até já tive um relacionamento longo, de quase quatro anos, mais um curto namoro e outros tantos curtos enlaces... Eu que simplesmente tento, tento, tento entender o que se passa na cabeça dessas mulheres e definitivamente, cada vez mais me sinto longe disso.
Há quem diga que mulheres não devem ser entendidas, mas sim amadas! Ah, que maravilha se fosse assim, chegar na frente delas e dizer "-Sim, garota linda. Eu te amo, que mais desejas?". Não fuinciona dessa forma, nunca funcionou e acho que nunca funcionará. Os caras procuram a mim para tirar suas dúvidas, para escorrer suas lamentações... Justo a mim, que, sim, por vezes já corri de algumas, mas que por vezes já tive de lamentar...
O mais engraçado é ver tudo dando certo para meus aconselhados, enquanto eu... chupo dedo, na frente desse computador, sem entender definitivamente porque mesmo sabendo as dicas que devo dar aos meus mais sinceros camarads,ainda assim erro ou acho que às vezes erro.
Hahahahaha. Eu dou risada aqui sozinho. Dou risada da vida, das situações que aparecem, e até mesmo dos desencantos disso tudo, pois se pararmos para pensar é justamente aí que está todo encanto. No olhar perdido dentro do ônibus, na perda justificada, na conquista planejada, na lamentação semanal, no contentamento emocional, na frieza dos mais experientes, na esperança dos romanticos.
Um dia a bola entra, meu artilheiro. Você ganha o jogo, leva a bola p/casa e a torcida, enfim - ou novamnete - grita seu nome.
(Curtindo um John Mayer - Clarity).
---------
E até a próxima, rapeize!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Muito bom, adorei!
Oh meu Deus! O Conselheiro incompreendido!!
E quem nos aconselha? O problema é esse. Acham que sabemos de mais, quando na verdade, exergamos de fora e testamos nossas opiniões e atitudes com os cobaias amigos!
Mulheres não devem ser entendidas, mas compreendidas e definitivamente, só amá-las não é suficiente!!
Beijinhos gélidos, Mere
ÓTIMO!!!! ADOREI!!!
Bom... o mais importante tu não citou nesse teu texto ae... conta a verdade TITO que por trás do conselheiro dos Brother tem a mina qu inspira pra isso.. ou seja EUZINHA!!!A conselheira MORE do conselheiro!!! auhsuashuashu "Por trás de um GRANDE homem sempre existe uma GRANDE mulher" Apesar dos meus 1,59cm. hahaha
TE AMO Coisinha!!!
Bjo
Tem isso tbm Mere, e que bom que tu reconhece o "não apenas amar", hehe.
Siiiiim Carineee, em algumas, algumas situações, tem essa pequena de 1,59 junto, rsrs, e juntando tudo vem a inspiração.
Homens e mulheres não falam a mesma lingua... e não são os conselhos que fundamentam... e o segredo é bem cruel. MÁGICA, sim é mágica que envolve as pessoas. Como se explica do nada encontrar aquela mão na tua? Aquele olhar na mesma direção... coisas rotineiras passam despercebidas, mas como num estalo... elas entram em sintonia. É senhor conselheiro, nenhum mágico ensina seus segredos... pq achas q o "AMOR" ensinará?! Apenas viva, a mágica esta no ar, basta você se sintonizar... 1º comentário nesse espaço aberto, mas mto bem "sintonizado" Beijinhus. "FILOSOFIAS BARATAS ONLINE"
Ótimo "Filosofia B... Onl...".
É, faz sentido, mágica... Na verdade é algo até inconsciente, não sabemos que "fuidos" são esse que passam em nossas veias e neurônios que fazem gamar em alguém, mas os conselhos, bom, acho que tbm são válidos. A sociedade de agora vive com outras expectativas, outras oportunidades (vérias)...crescemos os olhos em tudo e em "todos"; basta mua briga para sairmos por aí sabendo que "tem um fulano ou fulana me querendo se tu não quer". É complicado. Mas qdo bate a afeição, bate, não dá outra, contudo penso que é preciso saber levar, hj em dia mais do q nunca.
Fora o mérito, saliento que teus comentários, FILOSOFIAS BARATAS ONLINE, são de extrema valia para este blog.
"Falamos a mesma língua".
Postar um comentário
Drops pensantes