Política? Esportes? Lazer? Gastronomia? Alguma "salgada"? Não... Vamos falar de comportamento.
Trata-se da realidade sobre todos vocês, machos e fêmeas da espécie humana, que perlambulam pela noite porto-alegrense, pelas praças desta capital outonal, pelos shoppings, pelos estádios, ou que perdem horas de suas vidas fuxicando a vida dos outros através do Orkut. Você, homem e mulher, de todas as cores, de todas as idades, de todas as tribos. Aqui está a verdade sobre vocês
.
DA RELAÇÃO HUMANA: ENSAIO SOBRE O HOMEM E A MULHER.
O homem quer uma mulher para ficar ao seu lado, para estar ao seu lado.
Quer uma mulher para sair com ela, para buscá-la em casa, no trabalho; tudo isso no seu carro.
Aliás, o homem quer um carro, gosta de automóveis, quer um para ir ao trabalho (por mais que isso não seja ecologicamente correto), quer um carro para sair do trabalho, ir a um happy hour, ao cinema, ao teatro, para a praia, para o alto da montanha. E claro, quer um carro para buscar sua mulher, sua fêmea; dirigir pelas ruas e avenidas exibindo não apenas seu veículo, mas também a sua mulher, aquele ser de traços delicados que carinhosamente passa a mão no seu pescoço, escorrega pelo braço e lhe admira.
Mas o homem também quer sair com seus amigos, fazer suas necessidades de porta aberta (...); quer deixar a porta da casa aberta para quem quer que seja entrar e sair a qualquer hora... Quer a solidão do infinito, da dose de whisky na mesa do bar, sozinho ou com seus camaradas. O homem quer a noite quente para mostrar sua força bruta, usar seu poder de persuasão, mostral-lo para seus amigos; ele quer rir e escutar música com seus camaradas quer decifrar cada acorde da guitarra que enche seus ouvidos de prazer.
... Enquanto isso, a mulher sonha acordada; idealiza seu macho de ombros largos chegando enquanto ela aguarda ansiosa na janela. Vai para o espelho pintar os lábios e os olhos só para agradar seu macho, mostrar que está disposta. Quer caminhar, andar na carona dele, pular, conversar, sonhar (...). A mulher quer a proteção do homem que será seu tema de pauta nos encontros com as amigas, nas idas ao banheiro. Hoje em dia ela quer dividir a conta também (mas nunca, nunca um homem deve impor isso), quer dirigir um carro, e fazer planos de economia familiar tão bons quanto os de seu homem, mesmo que, muitas já prefiram constituir famílias pequenas: Ela e ela mesma. Contudo, ainda assim pensa nas flores que um dia sua mãe lhe contou sobre, pensa e deseja que essas flores toquem a campainha de seu apartamento escondendo por trás aquele sujeito de olhos penetrantes, mãos firmes e perfume calibrado...
Um cruza pelo outro; se olham e desviam os olhares; se tocam, dançam e trocam palavras... Ele provoca até o final, ela nega enquanto pode.
Fazem parte de um jogo onde a decisão mesmo não importa, pois na verdade a própria “final” é o desejo sincero de ambos.
E o homem quer sim (!) a companhia da fêmea de pele macia, de toque sutil, de cabelos vistosos, que sem avisar chega à sua casa. Olha astuto e sozinho do alto da montanha, mas pensa nela. Quer a paciência para suas roupas sujas, seu final de tarde de fadiga. Quer o futebol sagrado, mas quer também tê-la ao lado, caminhar à noite pelas ruas, de bar em bar, nos melhores restaurantes. Mãos entrelaçadas que balançam no vai e vem da química.
Ainda que maravilhados pelos prazeres da vida e da sociedade dos dias atuais, do mundo moderno, ainda sim desejam alguém do lado; dentro de suas tocas, se abrem, cantam, se chamam de tudo... Ainda que depois se calem, fingindo querer liberdade.
"... Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho..." - Vinícius de Moraes.
7 comentários:
Boa Saja..
Tá bom, tá bom...
meio bixinha, mas tudo bem...
gostei do tratamento do macho para com sua fêmea.
Mas se o senhor não tem a sua é porque não quer...
As moças da cidade estão sedentas por um bom partido como o senhor!
usiahuisahisuahuisa
abraço!
Ps.: Não é o meu blog, mas salguei!
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
O texto aqui comentado em nenhum momento pretende tranparecer uma eventual ou suposta vontade passada, atual ou futura do dono deste espaço.
ENSAIO SOBRE O HOMEM E A MULHER pretende mostrar uma mera constatação da nossa espécie.
NOTA DE ESCLARECIMENTO 2
Para constar. Este texto foi escrito há meses e não agora.
Bom... bem bom!!!!! Hummm... DA RELAÇÃO HUMANA: ENSAIO SOBRE O HOMEM E A MULHER" vou fazer um texto do ponto de vista feminino pra tu postar aqui tá negrão... Deixa pra mim!!! Tipo uma dobradinha sobre o mesmo assunto!!! hehe
Postar um comentário
Drops pensantes